8 de julho de 2015

Fácil ou difícil: a escolha é sua

Durante a palestra, queriam saber por que eu insistia em dizer que tudo era fácil. Afinal no mundo de hoje, há tantas dificuldades econômicas, políticas, de todos os gêneros, de onde eu tirei essa ideia louca? Olhei bem nos olhos e respondi: quem constrói dificuldades e facilidades somos nós.

Num primeiro momento, parecia brincadeira minha. Como melhorar a situação política no Brasil, eliminarmos a corrupção e tantas falcatruas? Fácil. Criando movimentos de pessoas, somando mais e mais gente para escolher melhor os políticos e realmente exigir um país mais limpo e correto, investimentos nos setores que realmente precisam de investimento como saúde e educação.

E como sobreviver em meio à crise? É difícil? É fácil e desafiador. Quantas pessoas que conhecemos perderam o emprego, enfrentam dificuldades financeiras por causa da crise estão tensas no momento atual? O desafio para tantas pessoas é se reinventarem e criarem novos rumos, novas habilidades. Isto é ruim? Pode ser extremamente revigorante e poderoso.

Muitos de nós temos uma paixão escondida há anos e, de repente, no meio da crise, podemos realinhar e reativar nossa paixão e transformar em rendimentos. Fazer uma atividade com paixão sempre rende bem e traz alegrias.

Será que paramos para pensar que tudo é tão fácil quanto imaginamos? Basta criarmos um Roadmap, roteiro de objetivos, e desenharmos o passo a passo desse roteiro, partindo do destino final até o momento em que se encontra. E, quando compartilhamos nossos objetivos e sonhos, as pessoas à nossa volta se engajam para ajudar. Você verá como é incrível o número de pessoas que se dispõem a ajudar quando você apresenta uma necessidade.

O ser humano alimenta-se com a cooperação, fica feliz em somar. É um facilitador da vida.
E você, é facilitador da vida de outras pessoas à sua volta? Reconhece algum sinal de facilidade na sua vida? Qual é a sua escolha?

O homem ainda desconfiado me observou novamente e prometeu "facilitar" sua vida.
Soube que ele anda muito feliz e realizado.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados