30 de março de 2013

Imagina que louco

Imagina você decidir aos quase 49 anos que está mais que na hora de ser feliz e realizar seus sonhos.
Imagina que loucura você colocar tudo isso no papel e fazer malabarismos entre trabalho, filhos, casa e sonhos e ainda dar conta de tudo.

Imagina fazer tudo isso e encontrar felicidade em cada minuto da sua vida. Que louco que é....


Eu imagino, essa sou eu.
É uma loucura talvez e, às vezes, pode parecer insano para quem está de fora. Para quem está por dentro desse corpo, é uma delícia.

Nunca havia me dado a chance de ter tantos e tão variados parceiros na minha vida. Parceiro de dança, de meditação, de asa delta, de peregrinação, tênis, corridas, fotografias, canto, arte, viagens. Meus parceiros são homens, mulheres, jovens, com mais idade, menor de idade, todos os tipos, todas as crenças, todos os jeitos.  Meus parceiros são uma riqueza sem igual.


Claro que eu tenho um planejamento de realizações, o planejamento de desafios. O dia a dia dos meus sonhos para não desorganizar minha vida normal. Preciso trabalhar - e muito! - como todas as outras pessoas à minha volta e não vou em hipótese nenhuma desistir.

O momento é de recomeçar. Mais do que isso, o momento é de renascimento.
Eu me sinto como se tivesse iniciado uma vida com uma nova Vera.


É a nova Vera que ressurge e se recria.
Eu me recrio, assim como todos nós somos capazes desse renascimento e da recriação de nós mesmos.

Pode parecer difícil, mas eu garanto que não é. O primeiro passo é importante, iniciar a ação. Querer e querer muito ser feliz. Vestir-se de determinação, vontade e garra como se vestisse para uma luta. Na verdade, sua guerra interior.


E o meu mundo tem outras cores, outras faces. Outros sons, outros trejeitos.
Outro mundo encontrado na mesma vida. Hoje, pensei a respeito e me lamentei - rapidamente - por não ter feito essa descoberta há mais tempo.

Olhei para o céu e pensei: meu tempo é agora. Não foi projetado para ser mais cedo nem mais tarde e que bom que é agora. Agradeço por ter tido esse insight. Sou privilegiada.


E, quando me pedir um conselho, uma sugestão, não vou hesitar em dizer: comece logo, não tenha pressa, mas a vida te espera.
O tempo urge. Vá, vista suas galochas de moleque e sonhe. Sonhe e seja louco se for necessário.
Um louco sadio, feliz. 


O ano de 2013 vai ser, sem sombra de dúvida, o mais rico da minha vida. Vivo emoções diárias lindas, compartilho meus passos, minhas vitórias, troco ideias sobre meus sonhos, inicio e dou prosseguimento a grandes parcerias. Quer mais riqueza que isso?


Espero que você também recrie sua vida e encha de felicidade seu corpo e sua alma.
Meu corpo e alma estão repletos. 

E eu, além de tudo ser louco, agora estou louca por mim....

Beijos sãos

3 comentários:

  1. Tenho 50! Obrigado pelo texto, me inspira a recriar minha vida.

    ResponderExcluir
  2. 49, e adorei o texto. Me fez pensar!

    ResponderExcluir
  3. Eu já estou com 68 e continuo pensando e recriando ...
    Antes de chegar aos 100 , tenho muito tempo ainda para realizações !
    Vera Bessa

    ResponderExcluir

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados