29 de maio de 2015

WANDERLUST - Por Vanessa Kieling

Você sabe o que é Wanderlust?

Já ouviu, mas não tem a menor ideia do que seja?
Conhece alguém ou você próprio é afetado por isto?
Na verdade existem milhões de pessoas que têm Wanderlust e nem sabem. Ou sabem, e justamente por isso se agoniam ainda mais… A palavra em si vem do alemão wandern (vagar)+ lust (desejo). Por aí você já tem uma ideia. Sabe aquela sensação de eterno desejo de vagar para qualquer lugar, uma inquietação interna, um siricutico de partir para não sei onde? Pois é…isto é Wanderlust!

Uma vontade inata de estar sempre em movimento, sempre vendo, absorvendo a essência do mundo em sua totalidade, algo inexplicável que nos faz ir, sem rumo (ou com), apenas pela vontade de conhecer, de entender, de olhar tudo com novos olhos- ou com os mesmos de maneira diferente, de realmente sentir tudo o que está ao nosso redor. Caminhar rumo ao desconhecido, seja ele geográfico ou não. Pode ser uma busca espiritual, ou filosófica. Autorrealização, encontros, dispersões, corpo e espírito; um desejo incontrolável.

Pode se referir também a um saudosismo de lugares onde já estivemos, e para onde nossa alma sempre deseja voltar. Saudades de sensações, aromas, perfumes, de momentos onde o tempo parou, e que a gente não esquece.

Aquele pôr-do-sol inacreditável no porto de Atenas com navios soltando sua bucólica fumaça no ar, a poesia suave inerente à cada ruela de Bruges- ou da Bélgica toda. Uma banda croata tocando sons que você nunca ouviu no chão de mármore de Zadar, as águas de um azul quase melancólico de tão azul do Pacífico visto do céu num pôr-do-sol magnífico, o olhar marcante no rosto vincado e feliz de uma chinesa idosa, aquele passeio nevado e solitário num Central Park lotado, um casal dançando alegremente entre sorrisos em uma praça qualquer…isto é Wanderlust, a vontade eterna de reviver tudo isso, de todas as maneiras possíveis. Ansiar por estas sensações. Antever o momento de partir, sempre.

Como exemplo deste magnífico estado de espírito permanente, podemos citar o filme Forrest Gump, sua vontade de correr, apenas correr. Incontrolável, intensa, inadiável. Nisso estava toda a sua busca, e também a sua vida.

Aquela sensação de pertencimento a lugar nenhum, de ter no mundo o seu quintal de casa, de frustração generalizada por perceber-se ainda inerte quando o seu desejo maior seria ir, viajar, conhecer, sair da zona de conforto, da rotina, de sentir nostalgia e sentir a alma, provar a essência de todos os lugares, respirar o mundo a plenos pulmões; disso é construída a vida, a nossa estrada, e é aí onde se encontram todas as respostas.

Tudo o que você mais quer é fazer parte disso, e uma vez que você prove isso, meu amigo, não haverá mais volta!

Para te ajudar a se inspirar sobre o assunto, aí vão algumas frases de célebres companheiros de Wanderlust:
Nem tudo o que reluz é ouro, e nem todos que vagam estão perdidos.
J.R.R. Tolkien
Porque ele não tinha nenhum lugar onde pudesse ficar sem se cansar dele. Porque ele não tinha nenhum lugar para ir a não ser todos os lugares, manter-se andando debaixo das estrelas…
Jack Kerouac, On the Road
Para pessoas como nós, nosso lar é onde não estamos.”
F. Scott Fitzgerald, This side of paradise
Ela é livre na sua selvageria, ela é errante, como uma gota de água. Ela desconhece limites e não está nem aí para fronteiras. “Tempo” para ela é algo para se lutar contra. Sua vida flui limpa, com paixão, como a água fresca.
Roman Payne
Tem essa raça de homens que não se encaixam, uma raça que não consegue parar quieta. Deles é o sangue dos ciganos, e eles não sabem como descansar.”
Robert W. Service
Você deve dar tudo para fazer a sua vida tão bonita quanto os sonhos que dançam na sua  imaginação.
Roman Payne
Pertencer a lugar nenhum é uma bênção e uma maldição, assim como todo o tipo de liberdade.”
Leah Stewart, The myth of you and me

Se inspirou? Então siga nosso blog, pois falaremos de cidades incríveis para você exercitar o seu Wanderlust! 

Até breve!

Vanessa Kieling 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados