21 de agosto de 2014

Rosas vermelhas e um cartão

Como rosas vermelhas e um cartão podem dar um significado todo especial à sua vida? E se você descobrir que todas as possibilidades de felicidade existem?



Como coisas simples, usuais, podem fazer uma gigantesca diferença?

Como palavras ditas ao ouvido podem transformar sentimentos, humores, trazer saúde e vida nova aos dias já tão cansados?

Pelo caminho da vida, pelos erros que cometemos, desacertos que acontecem, dores que sofremos, passamos a entender alegrias como raras e momentâneas. Não percebemos os casuais sinais do dia a dia a nos piscar e dizer que tudo pode dar certo.

As rosas vermelhas não são tão e somente as rosas vermelhas. São pétalas embrulhadas, fechadas que se abrem às vistas do destinatário. Animam-se ao sentir o aconchego da chegada. São cores de vida que se entrega com carinho e esperança. Rosas vermelhas enchem nosso sangue de vermelhidão dos amores, de todos os amores. Acendem nossas esperanças.


Estamos destreinados a ver o brilho dos dias. E não vemos flores por onde passamos. Muitas vezes as flores estão lá, cheirosas, chamando a atenção do passante pela formosura e ninguém as vê. Muito provavelmente estamos distraídos com os problemas e as agitações.

Se as minhas rosas são realmente rosas vermelhas, as suas podem ser um raio de sol, um café com amigos, uma caminhada na praia, mergulho no mar, um jantar especial. Momentos que se tornam raros e únicos, porque você contempla de um ângulo renovado. Ou mesmo as flores que você compra para você para te presentear e te acariciar no meio dos vendavais e turbilhões.

As palavras e os atos de carinho têm poderes de cura. Cartões têm poderes múltiplos de esquentar o coração. Rosas e cartões de renovação.


Importante resgatar as pequenas gentilezas com quem você ama a começar por si mesmo. Precisamos acalentar o espírito para retomar energias necessárias para uma vida agitada e multitarefas.

Precisamos respirar felicidade e transbordar alegrias, por mais ínfimas que sejam.
Precisamos dar e receber afeto.

O tempo urge. Não permita passar desapercebidos os pequenos grandes momentos da vida.

Viva-os um a um, deliciando-se.
Compre suas flores, presenteie-se. Fundamental reconhecer o amor próprio.



Enquanto isso, eu sorrio por dentro, por fora, por todos os lados. Recebi lindas rosas vermelhas e um cartão. E isso modifica uma vida inteira.


Beijos acalorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados