16 de junho de 2013

Protesto

Em nome de meu pai, eu protesto. Protesto por dias melhores para mim, meus filhos, meu amigos e meu país. Faço - e faça! - seu protesto ecoar pelas redes sociais.

Protesto em nome da união e da força das pessoas. Protesto para melhorar os valores do meu país. Precisamos fazer valer e divulgar os valores do nosso Brasil. E talvez até redescobrir esses valores perdidos no tempo.


Protesto para que cada um de nós se mexa. O movimento cria o movimento que cria mais movimento que mude e gire o mundo.

Vamos imprimir Alegria e Amor à vida. Vamos colar em nossas almas os valores. Valores importantes como Respeito, Comprometimento, Honestidade, Lealdade. Liberdade de expressão.

Importante saber que muitas mãos, muitas vozes falam juntas como uma só voz. Quando nos juntamos, podemos mais, podemos tudo. Nada é impossível.


Para mudar o mundo, é essencial mudar o que nos é mais próximo: nós mesmos. Verbalizar e agir de acordo com os valores que divulgamos e em que acreditamos.

Exercitar a liberdade de nossos sonhos, todos os sonhos. Sonhos do nosso dia a dia, sonhos maiores. Sonhos de nossas vidas, todos juntos em vidas melhores. Vamos construir. Somos cada um tijolo dessa nova era.


Vamos protestar? Cada um sem violência, sem agressão, em cores de protesto, cores novas para dizer que somos agora a geração da transformação. As formas mais simples são os melhores protestos.


Juntemos nossas vozes, nossas mãos, nossas crenças, nossos sonhos. Juntemos tudo isso e vamos reconstruir nosso país. Um país sem voz é um país passivo, sem alma.

O Brasil precisa de almas fortes, cabeças pensantes, sair da zona de conforto de nossas casas, da nossa inércia. O Brasil precisa de reações e ações da sociedade como um todo.

Protesto pacífico que cale o som dos injustos e dos egoístas.
Protesto para mudar o que sou e mudar quem tenho à minha volta. Causar mutação de pensamentos, intervenção de autoridades, correção das impropriedades.



Exigir respeito de quem lidera o país e de quem é liderado. Vamos liderar o respeito, respeito aos valores, aos outros, vamos cobrar nossos direitos. Direito principal de sermos amplamente respeitados como cidadãos. Não importa o partido, a crença, a filosofia, queremos respeito.

Vamos dar mãos e reagir. Reaja pela sua trajetória e pela trajetória de uma nação.


Os pontos dos ii entrarão em seus lugares assim que entendermos nosso papel e nossa força individual e do grupo.

Vou com você protestar. Sem violência, barbárie, protesto positivo, protesto para tempos melhores.
Criar uma nova nação.

Para criar essa nação, eu renasço. Com olhos para a sociedade, com olhos ligados em mim e em vocês, com os olhos no bem.

Beijos e abraços apertados.

2 comentários:

  1. Muito bom Vera ... lí todo o seu blog e gostei muito, estou com 43 anos e vou começar a fazer minha lista..rs...vc me inspirou.. beijão e estou acompanhando e torcendo que encontre um verdadeiro amor assim como eu procuro...fica com DEUS...

    ResponderExcluir
  2. Acho que é agora, já estamos há tempos engasgados com tanta indignação...
    a propósito show de bola seu blog, parabéns !

    ResponderExcluir

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados