2 de junho de 2013

Pode ser

Pode ser que amanhã chova. Pode ser que faça sol.


Pode ser. Pode ser que eu saia ou que prefira dormir cedo.
Pode ser que eu durma. Ou até acorde mais ainda. De qualquer forma, acordarei pulsante. Isso é fato. É assim.

Na minha lista de dúvidas abre um novo mundo para o "pode ser".  Basta eu dar minha permissão.



Tanta coisa pode ser. Tantas oportunidades que talvez eu esqueça de considerar.
Se eu pedir, consultar, questionar, será que pode? Se eu nada falar, nada acontece.
Nada pode ser.

Pensando nisso, resolvi que tudo pode ser. Quebrar paradigmas e abrir a cabeça para o novo. Sem menosprezar o velho, as coisas a que já estamos acostumados, às situações do dia a dia.

Começar o dia e dizer: vou.
Vou ser escritora. Vou mudar de vida. Vou conseguir tempo para ajudar muita gente pelo caminho.
Vou me ajudar primeiro. Vou aprender a jogar tênis, vou aprender Italiano, vou aprender a cozinhar (!!!!). Pode ser.
Ou já é.

Pode ser que olhe para o tempo nublado e diga: olha que sol lindo.
Pode ser que haja festa dentro de mim e alegria à minha volta e eu não perceba.

Não pode ser mais antigamente. Ou que o seja apenas no nome de um restaurante qualquer.


Vou colorir as telas da vida, vou colorir minha existência. 
Isso deve ser. Imperativo. Sem dúvidas ou temores.


E, como a semana do Dia dos Namorados se inicia, pode ser que eu encontre um namorado. À vera. Acredito e pode ser.

Achação de amor
(Vera Lorenzo)

teamo, teadoro, venero-te
deliciosamente
sem achar a inspiração
entre teres e seres
humanos
pegáveis comuns
donde estaria
a alegria do abraço
beijo, as loucuras cheirosas
de s’amar
com par, ar, lar
delícias diárias
de vitamina d.

procuro insistentemente
teadorar com mãos e línguas
sem minguar
em mim
radiografa sim
teadorarteei
amarteei
como fora da lei
do sudeste

do Brasil.

Quando a gente acredita, tudo pode ser. E acontecer.

Beijos enamorados e estou de olho em você.


Um comentário:

  1. Meu tempo se evapora, em vai embora, mas deixa no ar um aroma de lembrança boa, saudade, e vontade de ficar à toa.
    Meu tempo não pode esperar...

    ResponderExcluir

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados