6 de maio de 2013

Dia de Rainha

Estou na Holanda para cumprir dois dos meus sonhos na minha segunda cidade, Amsterdam.
O primeiro sonho era participar da história da Holanda e eu participei do dia da coroação do novo rei Willem-Alexander e da nova rainha Máxima na Holanda. O segundo era participar do dia e da festa de 50 amigos do meu amigo/irmão Wilco.

No dia da Rainha (dia 30 de abril, dia da coroação) eu também fui Rainha. Rainha de celebrações e sentimentos aflorados de revigorar uma nação de amigos. Rainha de minha própria vida.


Rainha laranja, de coroa na cabeça, sorriso tímido nos lábios - afinal, nem todo dia é dia de rainha - e coração repleto de amor para compartilhar. E claro acenando para a vida!

No meio da coroação, havia muita gente laranja por todos os lados. E telões imensos nos avisavam da situação do reino e  nos atualizavam minuto a minuto.


Um sentimento único selava nossos elos: participar de um momento histórico sem igual. Participei feliz ao lado de Joyce, outro presente da vida. A vida que me surpreende com novos caminhos, amizades mais próximas e um sentimento imenso de pertencer ao universo e nele poder reger a orquestra da felicidade contaminando sempre.

A minha pergunta é: será que somos reis e rainhas do nosso reinado? Ou passamos a coroa para outras pessoas ou para problemas e situações? Quem reina na nossa vida?


Descobri pelas andanças por aí que é importante que possamos retomar a coroa, colocar na cabeça e nos inflarmos pela sensação de nos tornar reis e rainhas da nossa vida.

É imperativo que o façamos logo. A vida não espera. E nós não temos que esperar ninguém nos colocar a coroa na cabeça. Nessa coroação, somos nós coroados e coroantes.



Por isso no meio dessa massa gigante de gente, descobri que sou a mais importante. Rainha da minha vida. Por mais que o rei e a rainha da Holanda tenham sido coroados, a minha coroa é mais linda, mais brilhante e pedra fundamental da minha construção como pessoa.

Assuma sua coroa, assuma seu reinado.

Ao assumir seu reinado, descobrirá que seu reino depende só de você e de suas decisões.
Decida a seu favor. Ame-se, reine-se.

A vida é seu reinado mais importante. Portanto, assume as rédeas da sua vida e nada deixe escapar. Seu reinado começa agora.

Muitas coroas você pode escolher. Escolha a que lhe fizer mais feliz. Na cor e no formato que combinem com você.


E que, finalmente, seja um reinado de muito amor.
O grande legado da vida é amor e amor compartilhado.

Desejo a você então um lindo reinado. O meu já começou.

Lembre de me convidar para o dia de sua coroação. Estarei lá com toda pompa.

Beijos de rainha

2 comentários:

  1. Andressa Christine Gonçalves27 de julho de 2013 às 01:15

    Chorei lendo esse post rs, não sei se pelo fato de morrer de saudade da Holanda (onde morei durante dois anos maravilhosos!) ou se pelo fato de precisar "assumir meu reinado e as rédeas da minha vida". Acho que esse texto foi o empurrãozinho que faltava rss.
    Enfim... Adorei teu blog!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, fiquei muito contente em ler seu depoimento. Assuma seu reinado à vera. De coração. E, se eu puder com minhas palavras, te inspirar e te motivar de alguma forma, que maravilha! Beijos e força.

      Excluir

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados