6 de maio de 2013

Dia de Rainha

Estou na Holanda para cumprir dois dos meus sonhos na minha segunda cidade, Amsterdam.
O primeiro sonho era participar da história da Holanda e eu participei do dia da coroação do novo rei Willem-Alexander e da nova rainha Máxima na Holanda. O segundo era participar do dia e da festa de 50 amigos do meu amigo/irmão Wilco.

No dia da Rainha (dia 30 de abril, dia da coroação) eu também fui Rainha. Rainha de celebrações e sentimentos aflorados de revigorar uma nação de amigos. Rainha de minha própria vida.


Rainha laranja, de coroa na cabeça, sorriso tímido nos lábios - afinal, nem todo dia é dia de rainha - e coração repleto de amor para compartilhar. E claro acenando para a vida!

No meio da coroação, havia muita gente laranja por todos os lados. E telões imensos nos avisavam da situação do reino e  nos atualizavam minuto a minuto.


Um sentimento único selava nossos elos: participar de um momento histórico sem igual. Participei feliz ao lado de Joyce, outro presente da vida. A vida que me surpreende com novos caminhos, amizades mais próximas e um sentimento imenso de pertencer ao universo e nele poder reger a orquestra da felicidade contaminando sempre.

A minha pergunta é: será que somos reis e rainhas do nosso reinado? Ou passamos a coroa para outras pessoas ou para problemas e situações? Quem reina na nossa vida?


Descobri pelas andanças por aí que é importante que possamos retomar a coroa, colocar na cabeça e nos inflarmos pela sensação de nos tornar reis e rainhas da nossa vida.

É imperativo que o façamos logo. A vida não espera. E nós não temos que esperar ninguém nos colocar a coroa na cabeça. Nessa coroação, somos nós coroados e coroantes.



Por isso no meio dessa massa gigante de gente, descobri que sou a mais importante. Rainha da minha vida. Por mais que o rei e a rainha da Holanda tenham sido coroados, a minha coroa é mais linda, mais brilhante e pedra fundamental da minha construção como pessoa.

Assuma sua coroa, assuma seu reinado.

Ao assumir seu reinado, descobrirá que seu reino depende só de você e de suas decisões.
Decida a seu favor. Ame-se, reine-se.

A vida é seu reinado mais importante. Portanto, assume as rédeas da sua vida e nada deixe escapar. Seu reinado começa agora.

Muitas coroas você pode escolher. Escolha a que lhe fizer mais feliz. Na cor e no formato que combinem com você.


E que, finalmente, seja um reinado de muito amor.
O grande legado da vida é amor e amor compartilhado.

Desejo a você então um lindo reinado. O meu já começou.

Lembre de me convidar para o dia de sua coroação. Estarei lá com toda pompa.

Beijos de rainha

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados