27 de fevereiro de 2013

Da cratera à superfície - novos rumos

Com a lista na mão e os sonhos na cabeça, me pus a agir.

Parecia simples, afinal eram apenas 50 coisas para se fazer em 365 dias, mas quanto conteúdo!!!
Quantas atividades! Não suportava o livro que continha 1000 lugares para se visitar antes de morrer. Todos com referência à morte e eu queria a vida.

Em conversa com Eliane, escutei: "querida, você não está se exigindo muito?". Todo dia penso a respeito. Claro que o muito é relativo e que "Coisas a fazer" angustiam vez por outra. Por outro lado, pelo lado dos desafios, tudo que eu fizer vai me dar mais vida, prazer, ânimo. Quero trilhar os prazeres, experimentar. Vou dar o start....

Simplesmente comecei por uma vontade antiga, a de desfilar em escola de samba na minha cidade Rio de Janeiro. Como hoje em dia, tudo é movido à tecnologia, plantei no Facebook a mensagem que queria desfilar numa escola de samba - na verdade, sem muita certeza de que daria certo, afinal  era 11 de Janeiro de 2013! E olha que eu queria apenas comprar uma fantasia

O texto dizia assim:
AJUDA COM FANTASIAS no Carnaval 2013!!!

Queridos, quem me indica pessoa, escola ou local para comprar 3 ou mais fantasias de carnaval do Grupo 1???

HELP WITH COSTUMES, KOSTUUMS CARNAVAL 2013!!!

Dear all, who can help me with indications of a person, of a Samba School to buy 3 or more costumes (kostuums) for carnaval (Group 1)?

Muitooooo obrigadaaaaaaaaaa!

Thankssssssssssssssssssss!

E, numa resposta de meu amigo Haroldo Mattos, a primeira das 50 coisas para se fazer antes de completar 50 anos começou a se tornar realidade.

Unidos da Tijuca, lá vou eu!

Haroldo mandou uma mensagem ao meu pedido meio descabido de volta:

"Fala Verinha, qualquer coisa me liga . Sou diretor de ala na Unidos da Tijuca. Bjs."

Alguém tem dúvida do que eu fiz? Eu simplesmente liguei e ele me explicou que eu deveria estar no ensaio da 2ª feira próxima na Cidade do Samba e saber o samba da Unidos da Tijuca de cor. Eu tinha 3 dias para decorar o samba de cor, juntar toda a animação e mostrar para a equipe da Escola, os diretores de Ala que eu estava pronta para ser uma das escolhidas da Ala. E olha que era um ala da comunidade!

E no meio disso, ainda ser madrinha de casamento de uma das minhas melhores amigas, Adriana Riemer. Faz parte como dizemos...
Fotos Ensaio Técnico dia 3 de fevereiro de 2013 - Aniversário de 70 anos da minha mãe



Foi um mês intenso de amor à camisa de uma escola. Cantava o dia todo, cantarolava a ponto de meus filhos, família, colaboradores pedirem um tempo.

Já sentiu a emoção de entrar na avenida e ser recebido pelo grande público? É de chorar.
Esfuziantes lágrimas, internas, profundas, verdadeiras.

O primeiro sonho tomava forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados