27 de setembro de 2015

O Poder da Ação

É fácil reclamar sentado. Fácil desdizer a vida sem agir. Tantas coisas inadequadas de acordo com nossos pensamentos e ideias e o que fazemos? 
Basta falar e reclamar para mudar alguma coisa?
Basta pensar para transformar? 

Só os mais ingênuos podem acreditar que a insatisfação pura e simples cria movimento de transformação. Para transformar realmente, há de se haver um plano, gerar novos sentidos, definir metas e partir para ação.

O mundo não muda apenas pela inconformidade, muda pelo movimento hábil de quem entende que ficar parado não gera novas ondas e novos sentidos.
Vivemos um momento em que só se fala de crise. A questão fundamental é: o que fazemos no momento em que novas percepções são demandadas? 
Muitos de nós se congela diante das dificuldades. E exatamente o que o mundo nos solicita é criar modelos criativos num momento como esse. Ficar parado e lamentar não é alternativa.
Como sair da inércia e do medo, provavelmente é a questão que nos assombra.


No meu canal do Youtube criei as Pílulas do Dia (uma Pílula nova toda 3a feira) para redesenhar velhos conceitos e incitar novos modelos de conduta. Entendo, no entanto, que as pessoas precisam de mais inspiração e sugestões de caminhos.



Para ajudar você a se questionar, vamos a algumas perguntas:

- O que eu posso fazer diferente hoje para gerar movimento?
- O que posso aprender neste momento de desafios? Que vantagens e aprendizados isto me gera?
- Com quem vou interagir para repensar a vida, o trabalho?
- O que me dá prazer na vida que não estou fazendo?
- De que forma criativa posso alavancar minha vida?
- Que felicidades cotidianas podem servir como combustível para meu movimento?

Pense, desafie-se, pulse mais forte. É hora de Ação.




Beijos carinhosos,
Vera Lorenzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados