1 de julho de 2015

Alongando visualmente as pernas - Por Claudia Nogarolli

Diariamente somos bombardeados por imagens. Nos outdoors, revistas, TV e em vários outros veículos de comunicação, as imagens de pessoas felizes são feitas com modelos e estes modelos são, principalmente quando mulheres, magros e esguios. Por isto estipulou-se como padrão de beleza feminino atual a mulher magra e alta.

Na semana passada falamos sobre como equilibrar visualmente as proporções verticais dos tipos físicos onde as pernas são proporcionalmente mais alongadas em relação ao tronco. Mas, como o padrão de beleza atual favorece quem tem aquele biótipo, hoje falaremos sobre como harmonizar tipos físicos onde o tronco é mais alongado em relação às pernas.

As mulheres que possuem pernas encurtadas normalmente gostam muito de usar sapatos de salto alto. Este é um dos artifícios para alongar visualmente as pernas, mas, será que não existem outras maneiras de criar uma harmonia nestas proporções verticais?

Existem vários “truques” para “encurtar” o tronco e parecer ter pernas compridas como das modelos. Vamos colocar aqui alguns exemplos:


- Usar calças, saias ou shorts com cintura alta ou cós mais largo.

- Usar calças retas ou com vinco.

- Usar casacos mais curtos.

- Usar blusas por dentro da calça/ saia/ shorts.

- Usar sapatos da mesma cor da calça/ saia/ shorts.

- Evitar sapatos que “cortem” a perna, como sandálias com tiras no tornozelo ou botas, principalmente as de cano médio ou curto.

Experimente seguir estas dicas. Olhe-se no espelho por um instante e depois conte-nos o resultado. Gostou?

Semana que vem tem mais! Até lá!!
Uma ótima semana para você!


MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados