12 de dezembro de 2014

Conecte-se com pessoas

Eu gritava lá do quarto "Desliga a televisão". O recado era para os filhos conectados com filmes, séries, Play Station e outras modernidades do dia a dia.

Desligar a televisão pode ser apenas apertar sobre um botão e liberar o aparelho, mas é o resultado da busca de contatos. Desliga a televisão, repeti. O aparelho só foi finalmente desligado quando surgir na sala demonstrando impaciência e uma vontade insuportável para conversar.


Hoje a correria não pára, a conectividade é absurda e nem nos damos conta que o tempo passa e o olho a olho passa a ser esporádico. Trocamos ideias pelo whatsapp, evitamos atender o telefone, o trânsito já não permite o vai e vem à vontade pela cidade grande e, resignados, nos plantamos diante de aparelhos eletro-eletrônicos.

Caso sério de amor? Na TV assim como no computador o tempo passa mais rápido e não resmunga nem solicita atenção. Podemos nos esquecer de nós mesmos e das tensões que nos afligem.

Hoje dei de ombros para os aparelhos e fui correr na praia, O contato com o sol, a areia - mesmo com o corpo tipo bife milanesa - e o mar irrigam as fontes de energia e faz com que o poder de realização do seu universo se multiplique descabidamente.

Viagem sideral da minha parte? Talvez seja, mas eu me concedo o direito de sonhar. E sonhar alto e em céu azul. Sou uma poderosa viajante das galáxias (isso certamente veio dos aparelhos de tv e das telas do cinema) do signo de Peixes.


A vontade mais profunda era desligar todos os aparelhos existentes na casa e partir em busca de exílio para escrever, interagir, pensar e sonhar. Precisamos de tempo de repouso da mente.A televisão, a Internet e todas as informações quase em tempo real sugam os minutos de calmaria e ronronar das ideias.

Dois intervalos de televisão e tempo de se apropriar de outras atividades. O bom do fim de semana é que o mundo te chama para atuar, entrar em cena. Não dá para ficar parado.

O tempo urge e os dias contados da vida finita vão se esfarelando pelas mãos.
Fundamental desligar a televisão.

Digo mais, fundamental marcar encontros. Reencontros. Trocas, somatórios.
Mais olho no olho do que olho nas telas. Evita a vesguice e a preguicite.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados