4 de novembro de 2013

Universo das passagens

Enorme o universo de passagens.

Passagem é um bilhete de avião, ônibus, trem. Ou um local para passar.
Ou uma passagem de tempo ou ainda uma passagem de fases.

Dentro de todas essas passagens, eu me encontro.

A vida, vez por outra, nos passa para trás ou passa rápida demais. Ai não há nenhuma passagem que acompanhe. Por ciclos menos positivos, dei uma parada na escrita. E que saudades que dá! Voltar a escrever é voltar a respirar melhor.

O momento de parada é reflexivo e tão penetrante que segurou o freio da escrita. Era mais pensamento e introspecção que palavras e ações. Sei que o tempo não perdoa. Se paramos muito tempo, a frustração desanda a passear pelas nossas redondezas e não é nada disso que se quer.

Voltamos à vaca fria. Reorganização de ideias. Essa semana retomo o tênis, o Italiano, o zouk, vou revisitar o Rio de Janeiro e marco a viagem para o esqui. 

Como diria Cazuza, o tempo não pára e, portanto, o tempo urge.
As passagens correm alheias às nossas emoções. 
Sem saber a duração do tempo, é importante tocar o seu e outros corações a redor.


Passagens de auto-ajuda pela vida.
E as pessoas que não param de passar?

Preciso aproveitar mais as passagens, os momentos. Sem querer corremos o risco de acelerar e não perceber o que se vai ao largo.

Talvez quem sabe escolher um transporte mais lento. Que tal um ônibus para olhar lá fora ao invés de um avião que voa literalmente pelos ares?


O meio de transporte que dita o ritmo do dia. Mais lento, mais contemplador, mais vigia de todos os lados. Mais tempo de absorver. Demora mais, é verdade, mas tem suas vantagens.

Outubro passou voando e nem deu tempo de aproveitar bem as passagens. Muito trabalho, muito foco no profissional e deixei o pessoal de lado. Agora quero e preciso que caminhem lado a lado, pessoal e profissional, para que eu continue firme nas minhas 50 metas.

Não vou vacilar, não vacile tampouco. Sua ajuda e controle serão essenciais nessa trajetória.

Juntos, temos as ferramentas para construir novos horizontes. Reformar metas e concentrar esforços.
Juntos, podemos muito mais. Eu de cá escrevendo e você lendo, interagindo, me cobrando, chegaremos ao ápice e à alegria plena.

Reúna suas ferramentas e mãos à obra. 
Vamos sonhar, nos deleitar com os minutos, horas, dias e semanas à nossa espera. Vamos fazer de todos os momentos que nos cercam momentos especiais. 

I'm back - estou de volta. 
Por favor me dê a mão.

Passemos mais tempo juntos.

Beijos bem passados,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados