2 de maio de 2013

Viva o instante

Pois bem, cá estamos nós novamente do outro lado do Atlântico, nos Países Baixos. Na continuação das minhas 50 coisas, 50 sonhos.

Vivendo intensamente cada instante.


A vida é feita de muitos instantes, contudo por vezes nos concentramos em quadrados de instantes, em multiplicidade de instantes, quando na verdade cada instante é igualmente importante.

Instante, o que é? É um momento, um acontecimento. Sento-me e aproveito em frente ao computador os instantes em que nos falamos através do blog, estava com saudades desse encontro. A grandiosidade de um instante como esse alegra por si só meu dia, porque sei que meu instante pode levar inspiração e motivação para muita gente.

Enquanto eu acordo na Holanda, muitos dos meus leitores no Brasil dormem. São instantes paralelos. E acordo com um sorriso, num instante mágico de determinar o humor e a simbologia do meu dia. Sorrir pela manhã largamente influencia o seu bem estar e sua caminhada diária. Que tal sorrir logo cedo?


Hoje tive o enorme prazer de tomar café com meu irmão de coração, Wilco de Groot. E, na hora do café, conversamos trocamos ideias, falamos sobre zouk, sobre história da Holanda, atualizei Wilco sobre minhas últimas façanhas das 50 coisas, 50 sonhos. Ouvi de Wilco seus planos para o dia, plano para seu aniversário no dia 4 de maio, histórias e história. Instantes muito especiais. Não é todo dia afinal que se toma café com um amigo tão querido que mora na Holanda. É assim que olho para o instante.


Pequenos detalhes, grandes conquistas. Se nos atentarmos para os detalhes que nos fazem felizes e que nos alegram, nossa energia entrará em contato com a positividade, com o alto astral. E o que é positivo pode inundar o seu dia inteiro, a sua semana inteira. Quem sabe sua vida?


Mudando de paradigmas e nos renovando a cada instante, aprendemos como a vida é incondicionalmente bela. Mesmo nos aprendizados, mesmo nas surpresas, mesmo nas dores. Mesmo que lá fora o dia esteja nublado como hoje.

Dentro de mim, faz sol. E fará sol hoje novamente dentro de mim, porque assim o desejo. Mesmo que chova, porque aí compartilharei guarda-chuvas. E compartilharei instantes, sentimentos.


Neste momento, seguirei em busca de instantes externos, fora de casa, praticando o sorriso, a alegria.

É preciso praticar também, o corpo conhece suas estruturas e, quando você muda, precisa confirmar os registros das novas lei dos instantes. Por isso, pratique não só esportes, como pratique sorrisos.

Pratique mais. Pratique ideias boas. Pratique alto astral. Pratique o olhar belo sobre a vida.
Pratique com os amigos, com a família, mas principalmente pratique com você mesmo. Você é a peça fundamental da sua vida e tem que ser priorizado/a todos os dias.

E, se possível, divulgue sol, divulgue mar, divulgue vida.

Quanto mais gente souber de seu poder interno de transformação, melhor e mais feliz o mundo será. Eu realmente acredito nisso.

Vamos pensar e viver.

Beijos carinhosos e até breve.

Um comentário:

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados