1 de abril de 2013

Como exercitar o NÃO

Momentos de Páscoa são momentos de reflexão.
Momentos de casa reunida, família trocando chocolates, ideias e informações para todos os lados.
Momentos de sensibilidade extrema e o renascimento encenando sua vez de entrar.

Todo renascimento corresponde a vários Nãos, porque para renascer precisamos nos libertar do que fomos, das dores, dos males da alma e nos recriarmos. Para isso é necessário dizer NÃO a todas as coisas que não conferem com o novo estado, que emperravam o seu crescimento interno.



Para renascer é preciso exalar as impurezas, sujeirinhas deixadas por tantas experiências que passamos. Exalando, renascemos mais puramente.

Exalar, verbo de ação que eu aprendo e reaprendo com meus mestres. Exale em 4 tempos e comece a expelir o que não lhe cabe no coração.


Permita-me o suor da escrita e a transpiração. Permita-me guiar você pelos nãos da vida.
Há de haver um caminho sólido para os Nãos.

Repita o NÃO como um mantra.

Não quero nada que me faça mal, não gosto do que não me gosta ou de quem não me gosta, não faço o que não quero - e quando tenho a opção para tal, não me obrigo a nada (na vida pessoal), não sigo regras dos outros, não penso igual a todo mundo, não ajo segunda a ordem formal da sociedade, não sou igual a você. Eu sou eu. Eu NÃO sou o que os outros querem que eu seja.


Tão elementar, meu caro leitor, e tão complexo dizer simplesmente um não.

Às vezes, queremos nos envolver com as causas mundiais, salvar o planeta, quando ainda nem salvamos a nós mesmos. Claro que é maravilhoso salvar o planeta, fundamental economizarmos água e cuidarmos do meio ambiente. E o nosso meio ambiente, onde fica? Em segundo plano?


Portanto, é de vital importância que você revolucione a sua mente e, muito mais que isso, seu coração para que tenha as forças de revolucionar o mundo.

O primeiro passo é o NÃO. Na reconstrução, retomaremos o SIM como tijolo, como estrutura de base. Antes de construir, precisamos demolir arcabouços capengas onde nos induzimos a viver e tornar nosso habitat uma nova morada de liberdade do espírito.

Aí temos uma palavra forte para manter em mente: Resiliência. Capacidade do indivíduo construir-se positivamente frente às adversidades.

Traduzindo em miúdos, você sabe se reconstruir? Tem as ferramentas para renascer?
Sabe reconhecer a adversidade e tem a capacidade de encará-la e ultrapassá-la?

E não se engane. O "não" não é simplesmente uma negação, é uma palavra de limites, de não conformação. Seja um EU diferente. Atreva-se.


Enquanto dizemos juntos os NÃOS, prepare-se para uma nova fase.
Porque, quando aprendermos a colocar limites nas coisas que não gostamos, com que não concordamos, nas pessoas que nos cerceiam, abre-se uma vida totalmente nova para ser construída.

O renascimento é agora. Lembre-se: a vida começa onde acaba a zona de conforto.
Ação, câmera e vamos filmar.


O melhor filme da sua vida ainda está por vir.
É o filme da felicidade com consciência.

Beijos alegres após um lindo voo de asa delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados