10 de março de 2013

SUPER + AÇÃO - Corrida Circuito Rio Antigo

Vivo meus dias em SUPER + AÇÃO.

A SUPER + AÇÃO que vivo não é a superação de pular de asa delta, jogar tênis, dançar zouk, fazer stand up, aprender italiano e muito mais, é a possibilidade de interagir <-> agir. Isto cria AÇÃO e, com isso, a SUPERAÇÃO.

Hoje, por exemplo, foi o dia de corrida de rua, a prova "Corrida Circuito Rio Antigo", a primeira depois de 2 anos. Para chegar lá, fui acompanhada de meus filhos Caio e Mark Impink e de Oldemar. Interação -> movimento -> ação. Agimos juntos e VITÓRIA!

No meu blog, vou incluir agora a trilha sonora do momento:
Trilha sonora - Chariots of Fire, escute e sinta

A meta era chegar aos 5km em 30 minutos e cheguei em 32min41s (http://www.circuitorioantigo.com.br/resultados/resultados_portomaravilha.html#, confira o número 5704), um pouco acima da minha meta, porque era um circuito de caminhada e corrida e, com ruas muito estreitas no Centro, ficou difícil ultrapassar um número gigantesco de "caminhantes". 

Parecia, em alguns momentos, uma corrida de obstáculos. No entanto, nada tira o brilho e a alegria dos olhos de quem alcança sua meta, de quem chega de mãos dadas (Mark passou pelo portal de mãos dadas comigo), de quem luta pelos objetivos. Que delícia! É uma emoção que a gente guarda no peito e quer provar mais dela, mais e mais.


Em 2005, corri a meia maratona do Rio Janeiro com 73kg (quase 20kg do que hoje) e eu só havido treinado até 14km e mais nada. Corria quase todos os dias, corridas de resistência sem nunca ter treinado os 21km antes da prova.

E o mais importante de tudo, o que me levou do início em São Conrado - Rio de Janeiro - até o Aterro do Flamengo foi meu coração. Coração mandando nas pernas, nos braços, no cérebro. 

Coração que bate, que dispara, que incentiva, que motiva, que descobre, que vai fundo e chega.
Haja coração!

Esse coração que nós temos dentro do peito que nos levam a superar obstáculos e nos transforma em gigantes diante das adversidades.

Foi o coração que me levou hoje. Divido com vocês momentos da preparação e da chegada. Pela manhã acordamos bem cedo para tomar um bom café da manhã, colocar os chips, posar para as fotos, momentos antes do início.




 Já no local da prova no meio dos stands, a concentração e um olhar para a prova.

É muito bom ver que várias empresas já entenderam a preocupação e a ligação do esporte com a qualidade de vida. Corpo, mente e espírito têm que estar fortes para melhores resultados na vida pessoal e profissional.

Já incorporei o esporte no meu dia a dia, criando, contudo, sempre novas metas, novos horizontes.


Uma das empresas lá presentes e perto da largada era a Capemisa Seguradora. O esforço e a alegria dos participantes chegando numa corrida num domingo de sol contagiava.

Era o exemplo do bem estar, sendo levado a sério pela empresa. Bem estar, união, participação, meta.


Enquanto a corrida não vinha, mais fotos.

E na foto, eu e o fotógrafo oficial do trio, Oldemar Bandeira, clicados pelo Mark.

Um agradecimento muito especial ao Oldemar que acordou cedo  num domingo de sol para levar os três corredores ao Centro da cidade às 6.45h.

Para estar junto, é preciso coragem de levantar, vontade interna de interagir e muita disposição.

Muito obrigada!





E eu lá, pensando, se poderia realmente cumprir os 5km apesar de ter trabalhado o sábado inteiro e 
colocado toda minha energia no trabalho.

O som alto no ouvido de uma trilha sonora que eu já conhecia das corridinhas que pratico durante a semana me encorajaram. 







De costas de calça azul no meio da multidão.
Em pura concentração.

O som ligado no ouvido.

Os alto falantes anunciando em contagem regressiva a partida. E o coração em largada.


E sim, chegamos!
Em 32m41s  o trio chegou de volta ao portal, consultando relógios e metas.



Parecia que eu ia voar de tanta felicidade.

Não havia cansaço, nem perna doendo, nada. Só superação.









De volta para casa, a fome de correr e de viver juntas. A recompensa na medalha.

Abocanhava minhas conquistas.

E era a hora de sentar ao computador e passar a limpo meus dias para você que me acompanha.

O número 5704. 
O link para verificação:

Medalha no peito, alegria compartilhada com quem estava ao meu lado e com você e outros muitos sonhos pela frente.



Repito a palavra, insisto em dizer: FOCO.
Lembre-se dessa palavra quantas vezes lhe for possível que a SUPER + AÇÃO virá.


Acima de tudo, faça seus milagres acontecerem.
Transforme seus sonhos em realidade.

Eu te dou a mão, vamos começar?

2 comentários:

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados