6 de dezembro de 2016

Vou me embora para a Índia

Para a Índia, eu vou. Com um pequeno detalhe: meu pai me disse ontem no almoço que só me autorizaria a ir para a Índia se eu escrevesse um diário. E compartilhasse o roteiro. Eu respeito o meu pai, abaixo a cabeça e inicio o meu trajeto em direção a um dos países mais ricos em cultura do mundo.

Vou para Índia sabendo que lá vou me despir de mim e me calçar com a humildade. E levo você comigo em pensamento para compartilhar todas as experiências vividas a partir do dia 1.

Dia 1 é hoje. Hoje é dia de iniciar a preparação para a Índia. Dia de pensar no que levar na alma, na mala, no rosto, nas expectativas de viagem. Compartilhar as emoções e nos deixar levar pelos pensamentos indianos e pela música da Índia.

Para você me acompanhar, segue roteiro.
Meu roteiro:



15 dias - 14 noites
Delhi - Varanasi - Khajuraho – Agra - Jaipur - Pushkar - Udaipur - Delhi

1º DIA – 08 JAN – DELHI
Delhi é uma das cidades mais antigas que permanecem vivas no mundo. Na realidade, ela é formada pela junção de 8 cidades, construídas ao longo de vários séculos por imperadores diferentes. Ao longo dos 1000 anos da sua história, Delhi absorveu vários aspectos de inúmeras culturas, locais e estrangeiras e diversas religiões, resultando uma cidade de uma identidade própria, atraindo milhões de turistas anualmente.


2º DIA – 09 JAN – DELHI
Após o café da manhã, visita aos pontos interessantes da Velha Delhi: o Forte Vermelho (por fora), Jama Masjid (a segunda maior mesquita do mundo), o Memorial a Mahatma Gandhi e passeio a pé pelas ruelas da parte velha da cidade até a Chandni Chowk, principal rua de comércio da cidade. IMPORTANTE: O Forte Vermelho permanece fechado segunda-feira. À tarde, visita a Nova Delhi com suas largas avenidas e arquitetura colonial inglesa. Conheceremos atrativos como: Qutab Minar (Torre da Vitória), o Mausoléu do Imperador Humayun, o Parlamento e a Porta da Índia.


3º DIA – 10 JAN – DELHI / VARANASI
Após o café da manhã traslado ao aeroporto de Delhi para embarque com destino a Varanasi, cidade construída as margens do Rio Ganges que tem sido local de peregrinações durante milênios. Chegada e acomodação no hotel. À tarde iremos até o Ganges para assistir a cerimônia do Aarti para a Deusa Ganga.

4º DIA – 11 JAN – VARANASI
Ao amanhecer faremos um passeio de barco pelo rio Ganges, o mais sagrado rio da Índia, onde presenciaremos os rituais hindus e as cremações. Continuaremos o passeio a pé pelas antigas ruelas da cidade, passando pelo Templo de Shiva e testemunhando a vida cotidiana desta cidade sagrada. Voltaremos ao hotel para o café da manha. Após descanso sairemos para o tour da cidade que inclui: Templo de Durga, Templo Tulsi Manas, Templo Bharat Mata e a Universidade de Benares com seu Templo Kashi Vishwanath, templo aberto a todos os credos e castas. À tarde ainda visitaremos Sarnath, local onde Gautama, o Buda fez sua primeira pregação.

5º DIA – 12 JAN – VARANASI / KHAJURAHO
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Varanasi para embarque para Khajuraho, cidade considerada Patrimônio da Humanidade, com seus gloriosos templos que exaltam a natureza sensual do ser humano em esculturas eróticas e místicas, representando a mais pura expressão da arte da Índia. No fim do dia assistiremos ao espetáculo de Som & Luz, que conta a história destes incríveis templos.


6º DIA – 13 JAN – KHAJURAHO
Após o café da manhã visitaremos então os famosos templos construídos entre os séculos X e XI, pelos guerreiros da dinastia Chandela. São dois complexos de templos, leste e oeste, que tinham um total de 80 templos, dos quais apenas 25 permanecem.

7º DIA – 14 JAN – KHAJURAHO / ORCHHA / JHANSI / AGRA
Após o café da manhã, sairemos em direção a Orchha (180 km - 04 horas de viagem), onde visitaremos o forte e seus palácios dos séculos 16 e 17. Após a visita continuaremos até Jhansi onde pegaremos o trem para Agra. Chegada em Agra e traslado ao hotel para pernoite.

8º DIA – 15 JAN – AGRA
Visita ao majestoso Taj Mahal logo ao amanhecer. Esse indescritível monumento foi construído entre 1630 e 1652 com a força de trabalho de aproximadamente 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no incrível mausoléu de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio"). Ela morreu após dar à luz ao 14º filho. Após esta visita voltaremos ao hotel para o café da manha. Mais tarde visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá um insight do esplendor da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mogols viveram e governaram o país.


9º DIA – 16 JAN – AGRA / JAIPUR
Após o café da manhã sairemos para Jaipur (232 km - 04 a 05 horas de viagem). Chegada e
acomodação no hotel em Jaipur.

10º DIA – 17 JAN – JAIPUR
Jaipur, conhecida como a cidade cor de rosa, é uma das cidades mais pitorescas do Rajastão. É o centro do comércio do estado com todos componentes de uma metrópole. Pela manhã, visitaremos o Forte Amber, a 15 quilômetros de Jaipur, antiga capital do estado até 1728. Subiremos em elefantes até o alto da colina, onde se situa o forte. À tarde, passeio por Jaipur, cidade que foi desenhada e construída pelo Marajá Jai Singh em 1727, incluindo o Jantar Mantar, observatório astronômico, o City Palace, antiga residência real dos marajás e agora transformado em museu e o Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, cartão postal da cidade.

11º DIA – 18 JAN – JAIPUR / PUSHKAR
Após o café da manha, saída para Pushkar (145 km – 3,5 horas de viagem). Após acomodação no hotel visita ao famoso e único templo de Brahma da Índia e ao sagrado lago de Pushkar.

12º DIA – 19 JAN – PUSHKAR / UDAIPUR
Após o café da manha, saída para Udaipur (275 km – 6 horas de viagem). Udaipur conhecida como a cidade dos lagos foi fundada em 1559. Chegada em Udaipur e acomodação no hotel para pernoite.

13º DIA – 20 JAN – UDAIPUR
Após o café da manhã, passeio a pé pela cidade mais romântica da Índia visitando o Palácio de Udaipur, as margens do Lago Pichola. No palácio conheceremos a grande coleção de pinturas e porcelanas, o museu folclórico e o jardim das donzelas. Visitaremos também o Templo Jagdish, dedicado ao deus Vishnu. Após o almoço faremos um passeio de barco pelo Lago Pichola para apreciar a beleza da cidade. Retornaremos ao hotel no final do dia para o pernoite.


14º DIA – 21 JAN – UDAIPUR / DELHI
Após o café da manhã traslado ao aeroporto de Delhi para embarque com destino a Delhi.

15º DIA – 22 JAN – Partida de DELHI
Após o check out do hotel às 12hs, traslado ao aeroporto para embarque no voo de retorno ao Brasil.

Assim eu vou, assim eu te levo, assim consegui a autorização do meu pai.

O embarque não tarda, menos de um mês. A vida é agora, o conhecimento urge.

Beijos
Vera


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados