14 de abril de 2015

Transforme seus Ais em Uaus

O que se escuta atualmente é uma imensidão de Ai, Oh, lamentações sem fim sobre a economia, política, o mundo, a vida.

Se parar para pensar, o mundo está tão ruim assim? E se olhar o dia lá fora? Viu o sol, os sorrisos das pessoas, o céu, o mar, a floresta, os prédios gigantescos ao seu lado? Há - não tenho dúvida a respeito - muita coisa boa acontecendo ao seu redor.

Vamos parar de Ais. É tanto ai, ai que cansa os ouvidos. Ao invés de buscar soluções, tem gente que só resmunga. Isso vai adiantar alguma coisa?

Reclamar da vida nunca resolveu nem vai resolver. O que resolve é a ação. Por mais incrível que pareça, algumas pessoas se frustram e procrastinam e continuam culpando o mundo exterior por suas tristezas, fracassos.


Se a gente sorrir? Se a gente gargalhar?

Se mesmo mergulhando num mar de ondas altas, a gente aproveitar, deitar e rolar?
Se a gente não dormir no ponto?

Às vezes eu também durmo no ponto. Apago e fico sem ação como qualquer pessoa em situações adversas. Ninguém vive num mar de rosas. Nem mesmo o mais rico ou o mais poderoso consegue evitar chateações na vida.


Como administrar o Ai, a lamentação e construir mais Uaus, mais celebrações?
O que nos tira da cama todos os dias, o que faz nossos olhos brilharem e o coração ficar em festa?
Precisamos pensar cuidadosamente nestes pontos. Delicadamente.

Essas são perguntas-chave para a transformação. Dirigir a energia para coisas boas, focar em futuro, entender a positividade faz com que cada pequeno momento de alegria seja motivo de Uaus.


Você, como eu, é o piloto de sua própria vida e capaz de conduzir seu destino para onde quiser. Para onde desejar ir? O que desejar fazer?

Prefere reclamar ou comemorar? Já fez sua escolha de hoje?

Pequena dica: comece o dia olhando no espelho e sorrindo. Pode até forçar, mas pratique o sorriso. Se  todos os dias o sorriso for praticado, você corre o grande risco de ser tomado por uma maré de coisas boas.

Vai correr esse risco?

Beijos e muitos Uaus para você.

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados