27 de março de 2013

O aprendizado diário

Ontem eu recebi tantos feedbacks de carinho, de força e de incentivo que eu poderia passar o dia todo agradecendo. Feedbacks enriquecem e fortalecem ações e reações, transformando sempre. Para melhor.

Muito obrigada a vocês que leram o blog, que comentaram ou curtiram a foto no Facebook, que participam. Não estar sozinha nessa jornada é fundamental, porque minha jornada é jornada de parceria e uma jornada diária.


 Hoje, 27 de março, posso dizer de boca cheia que tenho aprendido um bocado durante as 50 coisas que me propus. Aprendo diariamente com Delci, meu professor de tênis, Ana Lucia, minha manicure e inspiradora com suas palavras tão simples e tão ponderadas, Andréa com seu estímulo ao esporte e à saúde mental e física, aprendo com as Marcias, com a Vera, com a Eliane (sempre!), com os Paulos (e as Paulas), com Raquéis e Rachéis, com as Fabianas, com as Teresinhas, com os Tarcísios e com tanta gente que me rodeia e que entrou na minha vida junto com esse blog, é impossível mencionar todas as pessoas, é tanto carinho e tanto aprendizado que recebo.... Obrigada à vera!

Volto à famosa vaca fria e me lembro que hoje também é dia de aprender, de acordar 5h, olhar o tempo lá fora e refletir.


A foto é essa, o que você absorve da foto, o que ela nos diz?
Dia 27 de março, o tempo amanheceu fechado. Nuvens por toda a parte. Eu vou ventar as nuvens com meu sopro e deixar o sol entrar.

O cinza é a nossa oportunidade para transformar o que nos cerca em branco ou em multicores. Não permita que o preto e a chuva entrem em você, assim como não permitirei que entrem em mim. Façamos juntos esse exercício.

Sem pensar olho para trás no meu escritório de casa (onde escrevo meu blog) e vejo na parede um quadro e o quadro fala. Repare.


O quadro é de Dick Bruna, escritor e desenhista/pintor holandês, autor de inúmeros livros. A minha parede é vermelha para me trazer a paixão pela vida, o amor.

Vamos olhar o quadro novamente? O quadro são vários lápis que me ensinam que eu é que tenho que pintar a vida de todas as cores. Peguem seus lápis coloridos. Pintem suas vidas, mas antes vamos começar a pintar o dia 27 de março. Alguma coisa pequena, pode ser bem pequena que o faça colorido, feliz. Que troque o cinza lá fora por amarelos, azuis, laranjas, vermelhos e verdes. Ou qualquer outra coisa que acenda seu dia. Vista uma roupa colorida, faça uma ação colorida, sorria em aquarela, pense e aja em arco-íris.


Pinte com seu coração, pintaremos juntos. Numa pintura diária que não acaba nunca.
Pintores da vida.

Porque o que importa não é o tempo lá fora e sim o sol que guardamos aqui dentro. Guardem o sol para momentos difíceis que esses virão.

Hoje vou me deter nos aprendizados e nas cores.
Todos os dias aprendo e todos os dias uso as cores para que penetrem na minha alma.
Hoje vestirei vermelho de paixão por mim mesma, pelo meu trabalho, pelas pessoas à minha vida, como brinde à vida. Escolha a sua cor.

E lembre-se: não se conforme com a vida, mude, transforme mesmo as menores coisas.


Estarei por perto, acompanhando.

Novamente muito obrigada a todos vocês por estarem aqui perto de mim. Eu sinto de verdade a presença.

Beijos e um dia colorido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados