12 de agosto de 2014

Quenturas de inverno

Toca o telefone. Minha mãe liga para avisar que amanhã vai esfriar em São Paulo, melhor levar casaco, me agasalhar bem contra o frio do lado de fora.


É um aviso. O frio vai me rodear durante o dia na capital paulista, como o calor nos rodeia aqui nesse inverno inusitado do Rio de Janeiro.

E o que vai na mala para esquentar? Levarei roupas, jaquetas, livros e palavras. Daquelas palavras quentes que sobem pela garganta, avermelham a bochecha e saem redondinhas para aconchegar o ouvinte e meus próprios sentidos.


A temperatura é baixa, mas os sentimentos aquecem. Quando você se deita e à noite começa a perder o calorzinho mesmo no inverno carioca, exercite sentimentos esquentadores. Eles te envolvem de tal forma que até o soninho parece mais reconfortante.

Escolha a sua pele, aquela que te guarda, te acaricia. As quenturas começam sempre por nós mesmos. Quando nos damos conta que temos o poder da gradação da temperatura interior, podemos recondicionar nosso corpo para se mover gostosinho pelos dias.

Quanto mais quente o corpo e o coração, mais ternura emanamos. Processo natural da vida. Não há nada tão potente quanto o coração aquecido.


Veja bem, não tem ciência nenhuma em alterar as temperaturas externas. Nossas vibrações são bonitas e fortemente sentidas à nossa volta.

Portanto, exercite-se no inverno. Exercícios de interação, contato, troca de afeto, carinho, passe o tempo com alguém, converse animadamente, olhe profundamente nos olhos. 

Receitas simples num mundo moderno tão rápido, tão afoito, tão estressado. Freie os momentos, desacelere para aquecer seus motores. 

Enquanto escrevo, anoto as receitas para mim. Carrego a simplicidade para São Paulo. A empresária, a coach vai também na boleia. Vou dizer para você em segredo: quanto mais me inspiro nas coisas mais triviais da vida, mais sou feliz e dou valor a cada minuto.


Delicie-se com seus momentos e leve momentos gostosos para quem te cerca.


Beijos carinhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada à vera por seu comentário.
Beijos
Vera Lorenzo

MAIS RECENTES

ASSINE POR EMAIL

Copyright © 50 COISAS ANTES DOS 50 - VERA LORENZO

Todos os Direitos Reservados